Confederação Brasileira de Beach Tennis terá Centro de Treinamento em Atibaia

É fato que o Beach Tennis caiu no gosto do brasileiro e o aumento de praticantes é notório. Pensando no desenvolvimento da modalidade, a Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT) está construindo um Centro de Treinamento em Atibaia (SP).

O novo CT terá oito quadras e trata-se do primeiro do mundo feito por uma confederação do esporte. A construção do centro está a cargo da Brascourt, empresa de pisos esportivos especializada em quadras de Tênis e Beach Tennis.

“Não podemos perder a oportunidade de desenvolver e fomentar o Beach Tennis. E o Centro de Treinamento nos dará condições de executarmos esse trabalho da melhor forma possível. Estamos saindo na frente de todo o mundo, já que somos a primeira entidade a ter um CT exclusivo de Beach Tennis”, destaca Jorge Bierrenbach, diretor-executivo da CBBT.

Ricardo Marzola (diretor Brascourt) / Jorge Bierrenbach (executivo CBBT)
Ricardo Marzola (diretor Brascourt) / Jorge Bierrenbach (executivo CBBT)

A Confederação Brasileira de Beach Tennis foi criada em 2009 e atualmente possui 5.500 atletas cadastrados, sendo 1.100 filiados a 16 federações estaduais. O fechamento do calendário 2021 acontecerá durante o Campeonato Brasileiro, de 2 a 5 dezembro, em Porto Seguro (BA).

Compartilhar

Deixe uma resposta