Com jovem talento da Baixada Santista, São Vicente (SP) recebe evento com pontos para o ranking mundial de Beach Tennis

Foto: Renzo Testa

Ilha Porchat Cup encerra inscrições nesta sexta-feira e será decisivo na convocação para o Sul-Americano no Chile, em fevereiro

Entre os dias 14 e 16 de dezembro, a cidade de São Vicente (SP) receberá o Ilha Porchat Cup, torneio válido para o ranking mundial da Federação Internacional de Beach Tennis e do ranking nacional da Confederação Brasileira de Beach Tennis. O evento, com premiação de R$ 4 mil, será decisivo para a convocação para o Sul-Americano de Beach Tennis que será realizado entre 21 e 24 de fevereiro em Viña del Mar, no Chile.

A competição já tem cerca de 150 atletas inscritos e encerra as inscrições nas categorias do Profissional e Amadores nesta sexta-feira, dia 7. As categorias disponíveis são a Dupla Profissional Masculino e Feminino, Dupla Mista, Dupla Masculina e Feminina A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante), Masculino e Feminino 40+ e 50+ e Sub 18. Para se inscrever basta entrar em contato pelo whatsapp do Circuito Paulista de Beach Tennis pelo telefone (13) 98106-0691 ou pelo email contato@cbbt.com.br .

“Será o lançamento do Circuito Paulista de Beach Tennis onde teremos várias etapas na região para 2019 em Santos, Guarujá e São Vicente. Esta será a etapa decisiva para a convocação do Sul-Americano onde os quatro melhores de cada categoria no ranking vão. Serão jogadores de todas as categorias incluindo os Amadores. Também fundamental para os atletas somarem pontos no ranking mundial de olho na convocação para o Mundial e o Pan-Americano de 2019. E já temos atletas de cinco estados confirmados. Além de São Paulo que vem em peso com atletas da capital e interior e claro da Baixada Santista, estarão representados Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo”, destacou Jorge Bierrenbach, presidente da CBBT e membro da IFBT Américas.

O evento tem presenças confirmadas dos líderes do ranking nacional da CBBT no profissional, o mineiro Luiza Basile e a jogadora do Guarujá (SP), Maíra Izzo. Atleta do Guarujá, Renzo Testa, de apenas 16 anos, será um dos destaques. Ele joga a profissional com seu pai, Fábio Lutzenberger, e o Sub 18 com Cauê Morini. Renzo vem do vice-campeonato Sub 18 no importante evento mundial de Aruba no mês passado.

“Expectativa muito grande para essa etapa, estou ansioso. Se Deus quiser levarei o caneco. Estou treinando duro para realizar meu sonho de ser um dos melhores do mundo no Beach Tennis”, apontou Renzo.

Serviço:

Ilha Porchat Cup

Local: Alameda Paulo Gonçalves, 58 – São Vicente, SP

Quando – de 14 até 16 de Dezembro

Compartilhar

Deixe uma resposta