Perguntas frequentes

  1. Se a bola toca a rede e não passa para o lado oposto, uma falha no serviço?
  2. Se a bola toca a rede e permanece presa não caindo no chão, é uma falha ou o serviço deve ser repetido?
  3. Se o jogador que recebe tenta retornar ou bloquear a bola e toca a rede antes de ocorrer uma falha no serviço. Quem cometeu a culpa?
  4. Se o jogador receptor toca o próximo com seu corpo ou raquete, ou passa com seu corpo, pé ou raquete para o lado oposto enquanto o serviço está ocorrendo antes de uma falha no serviço ter sido cometida, quem cometeu a falta?
  5. Se o jogador receptor tentar bloquear um serviço movendo-se para a rede antes que a bola saia da raquete. É uma falha?
  6. O jogador receptor pode se aproximar da rede e subir e mover as mãos e / ou a raquete pela rede, enquanto o serviço está ocorrendo?
  7. O casal receptor pode mudar a posição ou os lados (direita ou esquerda) enquanto aguardam o serviço?
  8. Em uma partida mista de duplas, o jogador do sexo masculino presta o serviço abaixo do ombro para o lado da mulher na equipe oposta, seu parceiro muda de posição e responde ao serviço, é culpa por ter mudado de posição durante o serviço?
  9. Se um dos membros da equipe está ferido, o outro jogador pode continuar jogando sozinho?
  10. É culpa do jogador que serve se o seu toque na linha durante o movimento do serviço?
  11. É uma falha do pé do jogador que serve, está abaixo da linha durante o movimento do serviço?
  12. Se um jogador da equipe receptora toca a rede antes que a bola que foi servida toca o chão fora dos limites no lado oposto. É uma falta da equipe receptora?
  13. Um jogador pode jogar a raquete na bola em jogo com a intenção de devolver a bola?
  14. Se a bola atinge o corpo de um dos jogadores. Qual equipe ganha o ponto?

Se a bola toca a rede e não passa para o lado oposto, uma falha no serviço?

Sim, é culpa do serviço.

Back to Index

Se a bola toca a rede e permanece presa não caindo no chão, é uma falha ou o serviço deve ser repetido?

É uma falha no serviço.

Back to Index

Se o jogador que recebe tenta retornar ou bloquear a bola e toca a rede antes de ocorrer uma falha no serviço. Quem cometeu a culpa?

O receptor está em falta e o servidor ganha o ponto.

Back to Index

Se o jogador receptor toca o próximo com seu corpo ou raquete, ou passa com seu corpo, pé ou raquete para o lado oposto enquanto o serviço está ocorrendo antes de uma falha no serviço ter sido cometida, quem cometeu a falta?

É culpa da equipe de recepção.

Back to Index

Se o jogador receptor tentar bloquear um serviço movendo-se para a rede antes que a bola saia da raquete. É uma falha?

Sim, é culpa do jogador receptor por perturbar o servidor quando ele / ela está executando o serviço, o receptor não pode mover-se até que a bola saia da raquete do servidor. Apenas pequenos movimentos de pés são permitidos.

Back to Index

O jogador receptor pode se aproximar da rede e subir e mover as mãos e / ou a raquete pela rede, enquanto o serviço está ocorrendo?

Não, o receptor irá cometer uma falha por perturbar o servidor enquanto o serviço está ocorrendo.

Back to Index

O casal receptor pode mudar a posição ou os lados (direita ou esquerda) enquanto aguardam o serviço?

Sim, uma vez que a bola está em jogo, os jogadores podem ser colocados em qualquer posição do lado.

Back to Index

Em uma partida mista de duplas, o jogador do sexo masculino presta o serviço abaixo do ombro para o lado da mulher na equipe oposta, seu parceiro muda de posição e responde ao serviço, é culpa por ter mudado de posição durante o serviço?

Não, a equipe receptora não tem culpa. Os jogadores em uma equipe podem estar em qualquer posição do seu lado.

Back to Index

Se um dos membros da equipe está ferido, o outro jogador pode continuar jogando sozinho?

Não, eles não podem continuar jogando. A equipe perde a partida.

Back to Index

É culpa do jogador que serve se o seu toque na linha durante o movimento do serviço?

Sim. É uma “Falha no pé”. Nenhum pé pode tocar a linha durante o movimento do serviço, até que o servidor tenha atingido a bola.

Back to Index

É uma falha do pé do jogador que serve, está abaixo da linha durante o movimento do serviço?

Sim. É uma “Falha no pé”.

Back to Index

Se um jogador da equipe receptora toca a rede antes que a bola que foi servida toca o chão fora dos limites no lado oposto. É uma falta da equipe receptora?

Sim, é culpa da equipe receptora, e eles perdem o ponto porque um deles tocou a rede enquanto a bola estava em jogo.

Back to Index

Um jogador pode jogar a raquete na bola em jogo com a intenção de devolver a bola?

A equipe que joga a raquete na bola perde o ponto.

Back to Index

Se a bola atinge o corpo de um dos jogadores. Qual equipe ganha o ponto?

O time que foi atingido com a bola perdeu o ponto.

Back to Index