Brasil perto do top 10 do ranking mundial IFBT, Federação Internacional de Beach Tennis

Posted

O Brasil está bem perto de entrar no grupo de top 10 do ranking mundial de simples da IFBT, a Federação Internacional de Beach Tennis. Em nova tabela divulgada pela entidade, dois mineiros se destacaram e deram saltos.

João Pedro Souza, de apenas 18 anos, campeão em Montes Claros no 2º Max Min Open, foi aos 305 pontos e apareceu no 11º posto, seguido de perto por Luiz Basile que soma 270 em 13º. O líder é o italiano Matteo Godio com 705. Campeão em Sta. Cruz Cabrália, no Pan-Americano, o baiano Matheus Giovannini é o 34º. Nas duplas, João Pedro entrou no top 100 com a semifinal em Montes Claros e pulou ao 67º posto seguido pelo campeão na cidade mineira, Luiz Basile que foi do 101º ao 73º posto.

Paulo Vitor Santos segue como o número 1 do país no ranking mundial em 27º. No ranking nacional da Confederação Brasileira de Beach Tennis a liderança é de Luiz Basile em duplas e de João Pedro Souza nas simples. Entre as mulheres a carioca radicada em Santa Catarina, Nathy Costa, lidera no ranking nacional. Ela ocupa o 246º posto do ranking mundial com o vice-campeonato Pan-Americano. Com um torneio a mais disputado, a santista Maira Izzo é a 96ª como a terceira melhor do Brasil. A melhor brasileira no ranking mundial é Krishna Demoura com o 38º lugar. Ela foi bem no IFBT ENDLESS SUMMER em Hermosa Beach, na Califórnia. A jogadora porém disputou apenas competições nos Estados Unidos. No ranking mundial de veteranos Luiz Basile é o 13º e Máximo Conceição o 17º. Maíra Izzo é a 16ª colocada.

Ana Cecília Maciel e Thaís Schlobach vêm logo atrás empatadas em terceiro lugar no ranking da CBBT.

Os próximos dois torneios estão confirmados, o BH Open de Beach Tennis entre 30 de novembro e 2 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), e o Ilha Porchat Cup, em São Vicente (SP), entre 14 e 16 de dezembro. As duas competições acirram não só a disputa pela liderança do ranking nacional e pontos importantes no rankng mundial, mas as dispiutas pelas vagas na Copa América que será realizada em fevereiro em Viña del Mar, no Chile.

Compartilhar

Deixe uma resposta